Wednesday, July 25, 2012

MASSAGISTA OU ESCORT?

Apesar dos contantes esclarecimentos, a confusão continua a reinar. Quem escreve "k" em vez de "que" ou "oi" em vez de "olá" certamente que optou já por outra linguagem e simbólica que não a portuguesa. O uso de dialectos brasileiros (nem sequer se trata da lingua portuguesa no Brasil pois o Jorge Amado ou o Guimarões Rosa escreviam em excelente português usando os dialectos locais, sem contudo atraiçoar a lingua-mãe, ou seja o português. Esta incursão pela linguagem tem pois a ver com o entendimento ou o oposto, das minhas palavras aqui no blog ou no Facebook. Quando falo em massagens, surge um "amigo" no FB a dizer que também me faz massagens e gosta muito de dar. Quando falo em ir ao domicílio, confeccionar o jantar e conviver com o meu hospedeiro (e parceiro portanto daquele período da noite (19h-23h), dizem-me que vão fazer um jantar delicioso e depois... Todos sabem o que vem depois, mas o jantar não sou eu a fazê-lo, é ele. No meio disto tudo recordo algumas sequênciaas de muitos dos filmes americanos onde o jantar é muitas vezes feito em casa do hospedeiro, pela senhora ou jovem que o acompanha romanticamente. O jantar podia ser num bom restaurante, e portanto porquê em casa? A resposta é muito simples: em primeiro lugar porque há mais privacidade, o jantar e o cenário são completamente diferentes, podem trocar-se gestos de intimidade que não são possíveis num restaurante sem que os olhares de estranhos interfiram com a relação ou mesmo a denunciem a um empregado ou gerente.


Será assim tão difícil assumir que eu realizo um trabalho ou serviço de acompanhamento fora dos padrões habituais, que o acompanhamento tem por princípio a empatia entre duas pessoas (ou mesmo três, se for casal ou dois senhores) e que para que essa empatia se alcance é necessário algum relacionamento prévio, virtual claro. Para que servem então o MSN, o Skype e outros meios de comunicação senão para facilitar esse entendimento e evitar os mal entendidos que referi inicialmente neste post.

No comments:

Post a Comment

I am very grateful for your comment. However forgive me if it can not publish if containing words or terms less appropriate to the context of the blog.

Note: Only a member of this blog may post a comment.