Saturday, June 23, 2012

A tarte de frango

A tarte de frango é confeccionada com vários ingredientes típicos de uma tarte, tendo por ingrediente principal pedaços de frango desfiado. Trata-se de uma tarte "molhada", digamos assim, para a distinguir das tartes muito secas e por vezes sensaboronas.
A dose é triangular e suficiente para uma pessoa pois é acompanhada com arroz (que pode incluir passas ou azeitonas verdes ou ambos os ingredientes).
O prato é decorado com ervas aromáticas (salsa ou hortelã). Estes elementos são meramente decorativos e podem ser retirados quando o(a) cliente colocar a refeição num prato, em sua casa.

Tal como tinha referido ontem, haverá também tartes de marisco (gambas) e tartes lacto-vegetarianas (isto é, levam também productos lácteos como yogurte, etc.).

Qualquer das tartes são "molhadas", tal como referi anteriormente, isto é, procuro que elas sejam suculentas e não secas, para evitar que o sabor dos ingredientes se perca.

Este prato custa apenas 2 euros nas primeiras duas semanas (preços promocionais) e depois apenas 2,3 euros, ou seja muito abaixo dos preços praticados no mercado, sendo a origem (caseira) e os ingredientes muito variados.

Beijinhos
Ana

Friday, June 22, 2012

Novos pratos e preços

Tal como prometi de manhã, aqui vão algumas das refeições que poderão ser encomendadas e por mim levadas ao domicílio (ver condições e zonas mais abaixo deste texto):

Refeições e preços:

Tartes lacto-vegetarianas (com produtos lácteos e vegetais da horta biológica):
1- Tarte com espinafres com arroz branco e passas - preço dose: 2 euros
2- Tarte de alho francês com arroz branco e passas - preço dose 2 euros

Tartes de Marisco:
1- Tarte de gambas com arroz branco e molhos (maionese ou molho rosa) - preço dose 3 euros

Tartes de carne:
1- Tarte de franço com arroz branco e molhos (maionese ou molho rosa) - preço dose 2,5 euros

Pratos diversos:
1- Couve lombarda com salsicha fresca (talho) enrolada e gratinada - preço dose 3 euros
2- Pescada frita com arroz de tomate (da horta) - preço dose 2 euros
3- Frango de caril com arroz branco - preço dose 2,5 euros
4- Carne de porco com molho agridoce e arroz branco - preço 3 euros
5- Filetes de gorgettes (da horta) com arroz branco e molho de tomate caseiro - preço dose 2 euros
6- Arroz com lombos de pescada e gambas (tipo "arro de marisco") preço dose 4 euros

Pratos frios:

1- Massa com frango desfiado com molho de ervas aromáticas (molho "Delicias e Sabores") - preço 2 euros 

Condições e Forma de Pagamento:

O fornecimento a clientes residentes em Lisboa ou arredores, só é possível caso haja no mínimo 5 pedidos para a mesma data.
O fornecimento para a Margem Sul só é possível para as seguintes localidades: Azeitão, Quinta do Anjo, Palmela, Moita, Barreiro (só arredores incluindo Fidalguinhos), Fernão Ferro e Quinta do Conde.

O pagamento é feito no acto de entrega da refeição (embalada).

Encomendas:

As encomendas para o almoço ou jantar são feitas telefonicamente com antecedência de, no mínimo 2h30,  ou no caso de antecedência de dias podem ser feitas também por SMS, no Facebook, por email ou através de comentários neste blog. Contudo e para manter toda a discrição, recomendamos o envio de um email ou o contacto por via telefónica (não atendo contudo chamadas de "desconhecidos" ou de telefones fixos.

Beijinhos
Ana






E que tal de massagens?

É uma pergunta que certamente farão alguns(as) clientes e da minha parte não há qualquer tabu em responder a essa questão. Todos sabemos que as massagens ao domicílio são muitas vezes associadas a práticas sexuais ou prostitutição, e não correspondem de facto a massagens no sentido técnico do termo.

No meu caso no entanto as massagens são dadas com suavidade, ternura e muita sensualidade no sentido de "libertar" quer fisica, quer psicologicamente o(a) cliente. Não se trata de envolvimento sexual. No entanto e como mulher emancipada e independente estou sempre sujeita a seduções de vária ordem, algumas das quais respondo afirmativamente, a outras não. Mas isso não implica necessariamnte que a massagem tenha esse envolvimento. Sucede o mesmo com os encontros ou jantares em que somos convidadas, não sabendo contudo à partida se nos vamos enamorar ou não, se vamos terminar a noite a dançar ou com algo mais íntimo ainda.

Caso não tenha sido clara ou objectiva, inisistam ou comentem. Se os comentários forem educados e bem escritos, certamente que serão publicados e respondidos devidamente.

Beijinhos
Ana



Alguns preços

Relativamente aos preços e embora alguns aspectos estejam a ser ainda revistos, posso acrescentar que algumas refeições são de apenas 2 euros (com a mesma boa qualidade de outras refeições ligeiramente mais caras), como é o caso de alguns pratos frios (massa com frango desfiado e condimentado com molho "Delicias e Sabores" de minha confecção própria e exclusiva, o qual combina muito bem com o referido prato, não sendo necessário ketchup ou mostarda) ou 2,5 euros  (exemplo: alguns pratos quentes como arroz com frango de caril), ou ainda a 3 euros (exemplo: arroz com caril de gambas).
Há ainda pratos deliciosos de arroz com passas acompanhado de filetes de gorgette (com molho de tomate à parte, picante ou não, conforme o gosto do(a) cliente); ou ainda  frango de fricassé (acomnpanhado com arroz branco ou puré de batata).
As refeições confeccionadas no domicílio (jantar) podem ser aproveitamentos de produtos de refeições anteriores (os chamados "restos"), ou a partir de produtos por mim transportados (no caso do(a) cliente não ter quaisquer produtos alimentares em casa. Geralmente os restos dos alimentos são deitados fora ou guardados no frigorífico, mas se forem saudavelmente aproveitados para criar com imaginação novas refeições ou pratos , são de enorme utilidade e ficam menos dispendiosos. Por exemplo um pedaço de frango sobrado de uma refeição anterior, pescada que não chegou a ser consumida, etc. Destes "restos" podem ser confeccionadas excelentes omoletes, empadões, tartes ou tortilhas, acompanhados de arroz branco e alguns molhos.

Beijinhos
Ana



Serviços e zonas

Já fiz referência a vários serviços que podem ser efectuados em Lisboa (massagem anti-stress e relaxante, confecção do jantar ao domicílio, fornecimento de refeições ao domicílio, babby-sitter e acompanhamento de idosos) e também na Margem Sul.

Contudo e embora correndo o risco de me repetir, há algumas limitações: por exemplo, em Lisboa só forneço refeições a partir de 5 pedidos (uma vez que os preços muito económicos que pratico não justificam sequer a deslocação no tráfego de Lisboa). Quanto aos restantes serviços não há qualquer limitação, salvo se os serviços solicitados forem depois das 21h00.
No que respeita à Margem Sul e nomeadamente nas localidades de Barreiro (só arredores, incluindo Fidalguinhos), Moita, Azeitão, Quinta do Conde, Fernão Ferro, Palmela e Quinta do Anjo), é possível realizar a maioria dos serviços e atender os vários pedidos, sem qualquer limite., excepto no que respeita à hora (só até 21h00).

Beijinhos
Ana



A qualidade dos alimentos fornecidos

Gostaria de fazer uma referência especial a este ponto também fundamental para muitos dos(as) meus (ou minhas) potenciais clientes.
Que tipo de alimentos confecciono eis pois a questão. Começarei por referir que grande parte dos vegetais (ou frutos) provém directamente da minha horta/jardim, sendo biológicos, isto é, não utilizo químicos mas sim processos naturais que afastam também alguns vírus e pestes. A horta/jardim beneficia de uma situação geográfica extraordinária pois é tocada pelos ares da Serra da Arrábida. Quanto estou em Lisboa levo comigo alguns alimentos bem acondicionados e posso portanto fornecer ao domícilio ou confeccionar no próprio donicílio do (a) cliente.

Assim os frutos (como figos, laranjas, tangerinas, por vezes abacate), tal como os vegetais, são biologicamente puros e confeccionados de modo a manterem o seu sabor natural.

Futuramente irei mostrar aqui fotos de alguns exemplares (ainda que ainda verdes nalguns casosm pois os tomates, os pimentos, as gorgettes, os pepinos e também alguns frutos, estão ainda na fase de amadurecimento).

Beijocas
Ana



Beijinhos
Ana

Já chegaram alguns pedidos...

Olá
Felizmente já comecei a ter alguns pedidos para Lisboa. Dado que os meus serviços abrangem também a cidade de Lisboa e arredores (sobretudo na linha de Cascais e na linha do Norte até Alverca), tais pedidos são aceitáveis e irei certamente satisfazer os mesmos caso conclua que se trata de pedidos concretos e não fraudulentos.

Gostaria também de falar nos meus preços mas dados os serviços envolvidos, as despesas com deslocações, com os alimentos, condimentos, embalagens, etc. irei fazê-lo com algum cuidado tendo em conta também que os mesmos não podem ser muito elevados dada a situação de muitas famílias (e de cavalheiros ou senhoras que contam apenas com o seu salário mensal ou reforma).

Espero contudo fazê-lo ainda hoje, publicando a tabela dos vários serviços bem como alguns dos pratos que constitutem o menu semanal (e diário).

Tchau, beijinhos
Ana



Quanto à questão da idade-limite

Sobre esta questão (nem sempre pacífica pois tende a pensar-se que se trata de uma marginalização de um determinado grau etário), gostaria de referir que só no caso da massagem anti-stress e do jantar confeccionado no domicílio do(a) cliente ou casal, é que existe um limite mínimo de 37 anos. Trata-se de um trabalho de enorme responsabilidade e que necessita de alguma maturidade, confiança e sobretudo segurança. É muito aborrecido sermos convidadas para realizar um jantar para uma pessoa ou duas e na casa se encontrarem cinco ou seis. Desde logo porque se torna indelicada a situação até porque se o pedido é para uma pessoa ou duas é natural que leve alguns elementos essenciais (condimentos, etc.) a contar com 1 ou 2 pessoas, não cinco ou seis. É claro que este serviço tem de ter por base uma certa empatia com a pessoa ou pessoas que solicitam o serviço (conversação prévia por telemóvel e se possível envio de foto), telefone fixo, morada, etc.
Quanto a outros serviços (como levar a refeição ao domícílio), os limites quanto às idades são bastante diferentes, sendo pois possível aceitar um pedido para um jovem de 25 anos ou mais. Quanto à baby-sitter as idades são as idades das crianças, neste caso desde os 2/3 anos até aos 8/9 anos.
Relativamente aos idosos, os limites são variáveis dependendo sobretudo do estado de saúde e condição do(a) idoso(a) pois se a sua saúde já fôr muito débil os meus serviços não abrangem esse tipo de prestação (cuidados médicos, etc.).

Beijinhos
Ana



Thursday, June 21, 2012

O amanhecer

O meu blog começa por referir o meu trabalho e origens.
Profissionalmente trabalhei em escritórios mas depois fui para actriz de teatro (primeiro no teatro de fantoches em Oeiras), mais tarde no Teatro Ibérico em Lisboa onde cheguei a primeira actriz. Participei em vários festivais de teatro e fiz centenas de representações quer em Portugal, quer em Espanha e até nos Estados Unidos, onde aliás obtive um 1º prémio para a melhor actriz, entre centenas de participantes de outros países.
Ao fim de alguns anos no teatro (também teatro infantil), decidi com meu marido iniciar um percurso de animação nas escolas e também para particulares e outras entidades.
Actualmente e além do teatro faço culinária criativa, isto é, baseio-me muito na gastronomia mediterrânea mas com inclusão de alguns elementos mais exóticos (e ligeiramente coloridos). A comida tem de ser também vista e não apenas ingerida.
Nesse sentido resolvi criar este blog para poder promover alguns serviços, nos quais se inclue a refeição ao domicílio (almoço mas também lanche-ajantarada ou jantar) e outras actividades que passarei a referir mais abaixo.
Além desta actividade sou também baby-sitter, mas uma baby-sitter diferente que acompanha as crianças mas realiza também animação e ateliers infantis de várias artes, pelo período achado conveniente pelos seus pais ou outros familiares. Também gosto de acompanhar pessoas idosas, passear com elas se a sua condição física o permitir, ler-lhes a literatura que eles e elas já não podem ler mas que pretendem redescobrir através da minha voz, pausada e carinhosa. Como sou divertida também posso realizar alguns divertimentos.

Por último realizo também refeições no domícílio do casal, cavalheiro ou senhora adultos (de preferência acima dos 37 anos), e caso tal seja necessário procuro criar um ambiente de cordialidade e sociamente interactivo.
E que dizer da minhas massagens anti-stress e relaxantes?. O marido ou a esposa chegam a casa cansados do trabalho e esgotados psicológicamente e uma massagem relaxante sabe sempre bem e dispôe até para outras aventuras exaltantes.

Beijihos
Ana