Friday, June 22, 2012

Quanto à questão da idade-limite

Sobre esta questão (nem sempre pacífica pois tende a pensar-se que se trata de uma marginalização de um determinado grau etário), gostaria de referir que só no caso da massagem anti-stress e do jantar confeccionado no domicílio do(a) cliente ou casal, é que existe um limite mínimo de 37 anos. Trata-se de um trabalho de enorme responsabilidade e que necessita de alguma maturidade, confiança e sobretudo segurança. É muito aborrecido sermos convidadas para realizar um jantar para uma pessoa ou duas e na casa se encontrarem cinco ou seis. Desde logo porque se torna indelicada a situação até porque se o pedido é para uma pessoa ou duas é natural que leve alguns elementos essenciais (condimentos, etc.) a contar com 1 ou 2 pessoas, não cinco ou seis. É claro que este serviço tem de ter por base uma certa empatia com a pessoa ou pessoas que solicitam o serviço (conversação prévia por telemóvel e se possível envio de foto), telefone fixo, morada, etc.
Quanto a outros serviços (como levar a refeição ao domícílio), os limites quanto às idades são bastante diferentes, sendo pois possível aceitar um pedido para um jovem de 25 anos ou mais. Quanto à baby-sitter as idades são as idades das crianças, neste caso desde os 2/3 anos até aos 8/9 anos.
Relativamente aos idosos, os limites são variáveis dependendo sobretudo do estado de saúde e condição do(a) idoso(a) pois se a sua saúde já fôr muito débil os meus serviços não abrangem esse tipo de prestação (cuidados médicos, etc.).

Beijinhos
Ana



No comments:

Post a Comment

I am very grateful for your comment. However forgive me if it can not publish if containing words or terms less appropriate to the context of the blog.

Note: Only a member of this blog may post a comment.