Tuesday, July 3, 2012

Gorgettes em molho especial com arroz

Um dos meus pratos favoritos e um dos menos comuns na culinária portuguesa (daí o mantermos o nome do vegetal pois é mesmo assim, à francesa).
As gorgettes são feitas de forma muito própria e única (um dia destes dei um pouco da receita à menina a quem comprei os referidos vegetais ainda bebés, para plantação definitiva), e são acompanhadas com arroz branco, o arroz a que já fiz referência, um arroz também tratado de forma diferente de modo a ficar solto e fresco. É um prato que pode ser servido frio, de um dia para o outro por exemplo. Posso garantir-vos que é saboroso e cria dependência pois no dia seguinte apetece comê-lo outra vez (não o prato obviamente, mas o seu "content").
Se desejar o acompanhamento com batata frita pode também encomendar (ainda que não recomendemos pois o arroz já um bom acompanhamento além de ser mais saudável).

Talvez amanhã faça este prato e depois mostre aqui já confeccionado (fotos).
Pode e deve ser servido com salada de alface ou mista com tomate e alface (caso tenha em casa). Vinhos? Um bom branco seco de mesa bem fresco pois trata-se de um prato que combina bem com a presente estação.

No comments:

Post a Comment

I am very grateful for your comment. However forgive me if it can not publish if containing words or terms less appropriate to the context of the blog.

Note: Only a member of this blog may post a comment.