Saturday, July 7, 2012

PERFUME DE MULHER

E assim com este título um cavalheiro de excelência (haverá ainda?), já coberto pela cegueira total, ex-combatente do Vietname, corporizado no filme pelo magnífico Al Pacino, decide um dia encontrar-se com uma escort, certamente uma mulher que não precisava de o "qualificar" físicamente para lhe conceder todo o amor e prazer numa dupla de horas.
"Perfume de mulher" é o título da obra que permitiu por breves instantes estabelecer a diferença entre a prostituta e a mulher-Puta procurada por muitos homens de talento  (como a Catherine Deneuve em "Belle de Jour" tão compreendida no seu tempo), a Mulher que concede o corpo como uma dádiva e um elemento de consagração do Desejo, tão enfatizado pelos surrealistas e outros movimentos de vanguarda. Ao contrário de algumas religiões que odeiam o corpo da mulher (e alguns gays de grupos neo-nazis), para muitos homens ele é a respiração da Vida, o elemento natural da Vida pois é do seu corpo que nascem os homens, mesmo aqueles que mais tarde a hostilizam como um ser luciferino.
O corpo da mulher (tal como o do andrógino) é o abismo onde se cai vertiginosamente para cima, onde a gravidade deixa de ter lugar. O orgasmo da mulher é a explosão dos astros e o nascimento de milhares de outros. Tal como o Cosmos no chamado Big Bang.

Dir-se-á que a essa mulher belíssima e fantástica é preciso pagar. Sim, é verdade. Mas qual é o empregado ou assalariado que não paga com o seu corpo e esforço, o salário que recebe no final de cada mês? 

E quanto não pagariam as mulheres para ter um homem com as mesmas características?








No comments:

Post a Comment

I am very grateful for your comment. However forgive me if it can not publish if containing words or terms less appropriate to the context of the blog.

Note: Only a member of this blog may post a comment.